Para sanar nossas dificuldades em adição e subtração, a Profª Marielli confeccionou um material chamado Q.V.L.: Quadro Valor de Lugar.
Nele, podemos entender bem como acontece os reagrupamentos e as reservas... ... com o uso de canudinhos de cores diferentes. Em breve, ficaremos craques!!! 4ª série 41
TURMA!!! Que trabalho maravilhoso!!! Sou profa, das séries iniciais em dois municípios. Em um deles, trabalho contraturno, reforço escolar; sou adepta do QVL e do Material Dourado, mas essa ideia do QVL individual é magnífica!!! Vou adotá-la daqui em diante... Imensamente grata, Marielli. É muito gratificante saber de professores tão comprometidos como você. As bênçãos do Senhor a essa equipe do Barulho!!!
Adorei o QVL individual, aqui em nossa Escola no sul de Minas Gerais, Soledade de MInas, EMunicipal Quintino Vieira já trabalhamos com o QVL e material Dourado o que muito está acrescentando nos conhecimentos dos nossos alunos...é uma riquíssima atividade de aprendizagem....E com o Pró Letramento com certeza melhoraremos mais ainda...
Somos a 4ª 41 e 42 da Escola Municipal de Ensino Fundamental Princesa Isabel, de Panambi / RS.
Temos grande interesse em adquirir novos conhecimentos e desejamos muito crescer como grupo e colaborar para a construção de um mundo melhor!
4ª 41: Amanda, Ana Elisa, Anderson P., Anderson M., Bruna K., Bruna M., Christian, David, Evelin, Gabriel, Gabriela, Glaucia, Jaderson, Jéssica, Julia, Juliana, Maicon, Mateus, Pâmela, Thales, Valéria, William Bruno e William Mateus.
4ª 42: Adriel, Cileni, Eduardo, Ester, Élisson, Ivan, Lara, Lucas, Luiz Pedro, Marcos Adriano, Marcus Vinicius, Marlon, Milena, Nátali, Natália, Paola, Rafael, Robert, Rudinei, Samanta, Sara e Wesley.
Suzi Mari Schefer Meirelles: Português, História e Ensino Religioso Gerson Quevedo: Educação Física Haidi Beatriz Weyrich: Arte Marielli Costa Beber: Matemática, Ciências e Geografia
A Escola Princesa Isabel surgiu da necessidade de um educandário na Vila São Jorge, já bastante crescida, e para tranqüilizar os pais, cujos filhos tinham que atravessar o asfalto (Avenida Presidente Kennedy) para freqüentar uma escola. As atividades da Escola iniciaram no dia 25 de março de 1980, ainda como um anexo da Escola Municipal Presidente Costa e Silva. A Escola foi oficialmente inaugurada no dia 11 de maio de 1980. Seu nome foi escolhido devido à proximidade da comemoração da Abolição da Escravatura, data histórica, na qual a Princesa Isabel, em 1888, durante sua regência no Império do Brasil, assinou a Lei Áurea, extinguindo a escravidão em nosso País. Em sua história, a Escola teve vários Diretores, Vice-Diretores e Coordenadores Pedagógicos: 1980 — 1986: Vera Maria Dieter (Diretora) 1987: Isabel Gabbi da Pieve (Diretora) 1988 — 1989: Miriam Porchetto Martins (Diretora) e Maria Siloá Vincensi (Supervisora) 1990 — 1991: Gonçalina Stahlhöfer (Diretora) 1992 — 1994: Carlos Alberto Dornelles de Oliveira (Diretor) e Rosane Muller (Supervisora) 1995: Eva Salete Silveira Lopes (Diretora) e Rosane Muller (Supervisora) 1996 — 1997: Rosane Muller (Diretora) e Marlise Handte (Supervisora) 1998 — 2003: Liane Rahmeier (Diretora) e Nilza Lutz Bornholdt (Supervisora) 2004 — 2006: Márcia Regina de Oliveira Ferreira (Diretora), Dulcy Janke (Coordenadora Pedagógica) e Gerson Quevedo (Vice-Diretor) 2007: Maria Odete de Oliveira (Diretora), Liane Rahmeier (Vice-Diretora) e Romi Ohlweiler Rodrigues (Coordenadora Pedagógica) Neste ano de 2008, a Coordenação Pedagógica foi assumida por Eliana da Rosa Scheibe. Atualmente, fazem parte da equipe de trabalho da Escola: 28 professores, uma secretária, uma bibliotecária, uma técnica em informática e quatro serventes. A Escola atente 246 alunos, matriculados de 1ª série do currículo de 9 anos à 8 série do currículo de 8 anos. A Escola tem como objetivo maior, desenvolver um trabalho centrado no aluno e nas expectativas dos professores, pais e membros da comunidade, buscando uma prática escolar que possibilite criar condições para que todos os alunos desenvolvam capacidades e aprendam os conteúdos necessários para construir instrumentos de compreensão da realidade, possibilitando assim, a sua efetiva participação na vida cultural, cientifica e política na qual estão inseridos.
4 comentários:
Bom dia professora Marielli...
Me conte uma coisa. Qual é o objetivo de se trabalhar com o QVL?
TURMA!!! Que trabalho maravilhoso!!! Sou profa, das séries iniciais em dois municípios. Em um deles, trabalho contraturno, reforço escolar; sou adepta do QVL e do Material Dourado, mas essa ideia do QVL individual é magnífica!!! Vou adotá-la daqui em diante... Imensamente grata, Marielli. É muito gratificante saber de professores tão comprometidos como você. As bênçãos do Senhor a essa equipe do Barulho!!!
Adorei O QVL individual,deve dar um trabalhinho para confeccionar para todos mas o rendimento da criancas deve ser muito mais produtivo. parabens
Adorei o QVL individual, aqui em nossa Escola no sul de Minas Gerais, Soledade de MInas, EMunicipal Quintino Vieira já trabalhamos com o QVL e material Dourado o que muito está acrescentando nos conhecimentos dos nossos alunos...é uma riquíssima atividade de aprendizagem....E com o Pró Letramento com certeza melhoraremos mais ainda...
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